Online: 293
 
O Perigo da Fama
( 948 visitas )
   


Publicado em: 26/11/2010
Por: Adriano de Oliveira Rocha
Ministro de Louvor
adryanrocha@hotmail.com
Igreja Cristã Contemporânea
NOVA IGUAÇU/ RIO DE JANEIRO

Certo dia no final de um de nossos cultos dominicais, um jovem veio até mim e disse: "_ uma pena você não ter cantado na semana passada, eu trouxe três pessoas só para assití-lo cantar, pois sua voz é linda, e aqueles "gritinhos" eu me amarro!" Uau, confesso que naquele momento, tinha tudo pra deixar inflar meu ego, porém, sempre deixei que o Espírito Santo me guiasse no quebrantamento, pois ai de mim, tomar a glória de Deus para inflar meu ego. Isso me trouxe a memória o Salmo 115:1 - "Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade."
Quando estamos quebrantados e o nosso Alvo é o Reino de Deus, entendemos que tudo o que fazemos é para glória de Deus! No momento em que o Jovem veio me elogiar, eu entendi que minha voz era uma arma poderosa nas mãos do Senhor para evangelização, pois mesmo que os três jovens convidados estivessem ali, para me assistir cantar, os mesmos ainda ouviriam as ministrações da Palavra cantada e pregada, e foram concerteza, ministrados pelo Senhor a um quebrantamento e a libertação genuína, e assim conheceram o amor de Jesus para suas vidas.
Quando estamos focados no Alvo, entendemos o real propósito do nosso chamado em Jesus, somos tratados a ponto de não deixar inflar nossos desejos pessoais, pois a carne é voltada para isso, mas não devemos manifestar os frutos dela, e sim do espírito (Galatas 5).
Ao ler a parábola do Grão de mostarda em Mateus 13:31, 32; podemos retirar vários ensinamentos, mas quero focar isso para nossa vida em aplicação pessoal, e dar continuidade ao tema proposto.
Leia Mateus 13:
31 Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: - O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra.
32 Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos. (grifo meu)

Estudiosos afirmam que, o grão de mostarda que Jesus tinha em mente na sua parábola, era provavelmente a mostarda preta, uma árvore que cresce até uma altura de aproximadamente 5 metros. "Entre os rabinos, um ‘grão de mostarda’ era uma expressão comum para qualquer coisa muito pequena". Somos pequeninos no reino de Deus, mas quando observamos a fundo esta revelação da Palavra, observamos o seguinte fato: A semente plantada, para germinar, primeiro morre sufocada na terra, sendo regada, ela começa a germinar, mas isso fere suas estruturas para uma transformação, e quando cresce, atinge o tamanho do seu propósito real.
O que aprendemos com isso?
A importância de sermos plantados no reino, ocasiona a morte da nossa vontade, sendo regado pelas aguas do Senhor que é sua Palavra, começamos a germinar no reino, mesmo ferindo nossa estrutura em geral modifica-nos, e quando crescemos atingimos o real propósito do chamado para o Reino.
Infelizmente, o que temos visto hoje em dia, nas equipes de artístas, são pessoas sem preparo, sem mudança de caráter ministrando, e com facilidade são derribados, como árvores mal plantadas. Essas pessoas são semelhantes àquelas que firmaram sua casa na areia, não estão preparadas para o exercício, pois ainda não sabem administrar o seu talento para uso da glória de Deus, e o fim é a catástrofe.
Quantas pessoas você conhece, em que a fama, o conhecimento, inflou o Ego, e o fim dela foi a queda?
Uma vez, em um discipulado, me pergutaram se era lícito ter fama, eu respondi que sim, não via problema em ter fama, contando que esta não seja sua meta! Pois fama, é consequência do seu trabalho, ou seja, reconhecimento; o problema é como você vai administrar isto. Em Marcos 1:28 diz: - "E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia." Jeus também afirma que fariamos obras maiores que Ele fez, logo, isso remeteria uma fama, não maior que a Dele, pois somos apenas representantes enviados por Ele (João 14:12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.)(grifo meu).
Devemos ensinar aos nosso artistas, que a fama nunca pode ser uma meta, as aparições e o reconhecimento também não, assim como uma gravação de um CD ou algo parecido, estas são apenas consequências das buscas, daqueles que têm por objetivo o Reino de Deus. Façamos tudo para a Glória de Deus, sem envolver nossos desejos, ou seja, pessoas com caprichos pessoais, os famosos "marketeiros" não devem estar nas plataformas, pois ainda não estão tratados para tal, e não queremos um fim catastrófico para estes!
Devemos entender que existe um enorme prejuízo na fama, onde com recursos financeiros, conseguimos nos fazer conhecidos pelos homens, podemos realizar grandes eventos, com efeitos, muita beleza e decoração, porém, não ser conhecido nos Céus diante de Deus. Nos preocupamos demais, em fazer o melhor para expôr uma boa imagem ao homem, não que isto esteja errado, pois temos que zelar pelo nosso testemunho e chamado sim (Hebreus 12:1 - Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta), porém essa não pode ser nossa meta, como artístas, devemos nos preocupar em sermos conhecidos por Deus, para qe naquele Gande Dia, sejamos reconhecidos por Ele, e possamos entrar no Céu de glória e no repouso com o Pai.
Leia Mateus 7
21 - Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.
22 Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: "Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!"
23 Então eu direi claramente a essas pessoas: "Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!"


Que o Senhor venha despertar nossa geração, para um grande avivamento!


Por Adriano Rocha

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

 

 

 

  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 16059



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--